Porsche traz, por encomenda, exemplar personalizado do 718 Cayman GT4 RS "Sonderwunch” para o Brasil
Versão exclusiva do modelo traz conjunto de detalhes exclusivos e promete “sensação de carro de corrida”, com 500 cv de potência. Preço deve ficar acima dos R$ 1,5 milhão.
Por Henrique Koifman – fotos de divulgação
A concessionária autorizada Stuttgart Porsche recebeu por esses dias um exemplar totalmente exclusivo de seu modelo 718 Cayman GT4 RS (na fotos). Ele foi montado por encomenda para um afortunado cliente usando opções de seu programa de configuração Sonderwunch – que o revendedor explica ser o nível mais avançado de personalização disponível para a marca.
O carro traz, porém, a mesma mecânica dos 718 GT4 RS “comuns”: motor aspirado (nada de turbo aqui) 4.0 de seis cilindros opostos (boxer), com 500 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, com câmbio automatizado PDK de sete marchas, capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e à velocidade máxima de 315 km/h.
As diferenças estão nos detalhes, como na cor Azul Turquesa de sua carroceria, rodas de aro 20” pintadas em prata escurecida (“darksilver!), maçanetas das portas em preto fosco, volante com revestimento especial Racetex, painel de instrumentos com fundo branco, gaiola de proteção em cinza acetinado… E, além do que foi acrescentado, este exemplar foi aliviado de itens como o sistema de som e os logotipos do modelo, ficando apenas com o “GT4 RS” que indica sua versão estampado por fora.
Curtiu? Pois essa customização está disponível para qualquer um que tenha um pouco de paciência – entre a encomenda e a chegada do carro, há vários meses de espera – e uns R$ 1,5 milhão reservados para isso (preço que estimei tendo por base o dos 718 RS “normais”.
Pra ser sincero, se eu pudesse comprar um 718 RS – e ele é o meu Porsche preferido, desde que fui abençoado com a chance de passar alguns dias com um exemplar, há uns 10 anos, lá na Alemanha, com suas estradas perfeitas e com trechos sem limite de velocidade máxima –, eu escolheria uma combinação mais discreta, dispensaria asa e spoilers de pista, para poder usá-lo, também, como meu carro do dia a dia. E ainda economizaria uns cobres, rs.
コメント